Aldeamento Turístico

Aspetos gerias

Vila Gaivota é um aldeamento turístico bem ajardinado, sobre a costa, onde se pode escutar o silêncio, entre Ferragudo e a vila do Carvoeiro a cerca de 4 km de cada uma das partes, e a 4 minutos a pé da praia dos Caneiros e da praia do Pintadinho. Com uma vista magnífica sobre o mar, vendo se a praia da Rocha, Lagos, a Ponta da Piedade e a Ponta de Sagres em fundo, em dias de boa visibilidade.

Como chegar à Vila Gaivota

Quando se transita na via do Infante na direção de Portimão, sai-se depois da estação de serviço, na direção Lagoa.

Ao chegar à Lagoa, (no cruzamento das Bombas de gasolina) cortar à direita direção Carvoeiro / Ferragudo. Cerca de 500m depois, na rotunda sair sobre a direita para Ferragudo e segue-se durante cerca de 1,6 km. Ao chegar à próxima bifurcação sair sobre a direita direção Sesmarias / Ferragudo.
(Se quer ver as fotos em grande, basta clicar sobre uma delas)
Depois de cerca de 4m a pé, (no fim de uma descida) tem a praia dos Caneiros. No cimo da subida em frente, cortar à esquerda e começa a Vila Gaivota, seguindo em frente cortar à esquerda no primeiro cruzamento, passa em frente à receção e tem o apartamento 1 A, em sua frente sobre a direita (no verão com plantas com flores rosa).

As coordenadas para o seu GPS são: 37 6’27.18 N   8 30´46.59 W

Mais detalhe poderá ver num pequeno vídeo que fizemos:

Sunset from my balcony

O apartamento T2 - 1 A
Aqui estão algumas fotos do interior do  apartamento bem como da sua vista para o exterior.

É um T2 com 2 quartos e uma sala, com cerca de 75m2, cozinha, casa de banho  e terraço com vista para o mar. Com capacidade para 4 pessoas e sofá cama para mias duas e um colchão extra para uma criança,  com frigorífico, maquina de lavar roupa, micro ondas, máquina de café de cápsulas, varinha magica, televisão e todos os utensílios.

Tem ainda, uma mesa no terraço (para 6 pessoas) onde pode fazer refeições.

O que fazer num raio de 1 km

Visitar a Praia dos Caneiros, a Praia do Pintadinho a 4 minutos a pé.

Ambas com restaurantes de praia e água transparente.

Pode ir de carro ou usar um carreiro que desce para a praia no fim do aldeamento.

Existem outros restaurantes e supermercado, junto ao parque de campismo a menos de 500m.

Podem ainda ser feitos passeios a pé sobre a orla da falésia.

Fazer pesca, caça submarina, mergulho e apanhar lapas, mexilhões ou ostras no paredão da foz do rio Arade.

O que fazer num raio de 5 km

Existem Cortes de golfe
Para praticantes não dos 8 aos 80, mas dos 5 aos 80.
(click para ver vídeo)
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ZC3XBMh07-8" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

e Ténis que podem ser usados sobre marcação. (Gramacho – Pestana 282340 900).
O aqua-parque “Slide-Splash” é um local estupendo para passar uma tarde.
Uma visita ao Carvoeiro e a Ferragudo, são locais muito bonitos com interesse turístico e onde se podem encontrar estupendos restaurantes e locais de animação e para compras.

No Carvoeiro, visite o ”Algar seco”, uma serie de grutas de erosão marítima, muito interessantes.

Em Ferragudo, podem fazer-se passeios para avistamento de golfinhos e usar barcos táxis para ir a Portimão e praia da rocha.
Pode ainda usar barcos que fazem visitas regulares sobre a costa, uns em barcos modernos e outros antigos, à sua escolha.
O que fazer num raio de 10-15 km

Portimão, Praia da Rocha, Vau e Lagos são locais de grande movimento e animação onde se podem encontrar excelentes restaurantes e um pouco de tudo. Vau e Lagos são locais a não perder.

Pode ainda visitar o Zoo Marinho, (na EN 125, depois de Porches) e as crianças adorarão os vários shows com animais.

Mas se que ver algo verdadeiramente diferente, não perca Monchique e Foia. Uma serra a 20 km de Portimão com uma vista panorâmica sobre a costa e sobre o mar, um pôr do sol maravilhosos.

Pode ainda comer um misto de carnes para não esquecer no restaurante “O Luar da Foia”.

Se quiser fazer umas férias neste local temos um apartamento, a seu gosto e à sua medida.